Deputado propõe título de cidadão baiano a almirante que comando 2° Distrito Naval

O almirante de esquadra Marcelo Francisco Campos, diretor-geral de Navegação da Marinha Brasileira, deve receber o título de cidadão baiano. A proposta é do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), que justifica a honraria pelo histórico de atuação do Almirante Campos, que nasceu no Rio de Janeiro e foi comandante do 2º Distrito Naval (Com2°DN). No ano passado, o almirante já havia sido homenageado pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Thomé de Souza.
 
Mais recentemente, o almirante atuou nas ações de monitoramento, contenção e limpeza no caso do óleo que atingiu a costa brasileira, principalmente no Nordeste. Marcelo Francisco Campos foi coordenador operacional do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), composto pela Marinha, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
"Participou da criação de um projeto de monitoramento por câmeras da Baia de Todos os Santos, visando à criação do Centro Integrado de Segurança Marítima Regional do Comando do 2º Distrito Naval. Como Autoridade Marítima na área do Com2ºDN, intensificou as ações educativas com relação à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição hídrica", destacou o deputado.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias