Deputado propõe que picapes façam parte da frota de táxis da Bahia; entenda

É jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @tooonho.

O deputado Samuel Júnior (Republicanos) indicou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a possibilidade de financiamento para aquisição de picapes leves intermediárias para serem utilizadas como táxis no estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, a medida será benéfica para a população baiana por causa da possível ampliação das opções de transporte, principalmente em áreas rurais e de difícil acesso.

A indicação foi encaminhada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à presidência do Banco de Desenvolvimento do Estado da Bahia.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 
JGB0AvI.md.jpg
Para o parlamentar, as picapes, por serem veículos mais resistentes e com maior capacidade de carga, são mais adequadas para o transporte de passageiros em condições adversas. Além disso, segundo Samuel, os veículos são mais econômicos que os carros de passeio, o que ajudaria a reduzir o custo do transporte para os passageiros.

O deputado acredita que a medida é viavel e um investimento social para o estado. “Para tornar essa medida mais acessível aos taxistas, o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento poderiam oferecer linhas de crédito com juros reduzidos e prazos de pagamento mais longos. Acredito que essa medida seria um investimento importante para o desenvolvimento econômico e social do estado da Bahia”, assegura.

De acordo com Samuel Júnior, os veículos poderiam ser utilizados para o transporte de passageiros, carga e produtos agrícolas, o que contribuiria para a geração de empregos e renda.

Foto: Lucas Moura/Secom PMS/Vanner Casaes/Agência Alba.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias