Deputado propõe inclusão de disciplina "Educação Moral e Cívica" em currículo escolar da Bahia

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) sugeriu a inclusão da disciplina "Educação Moral e Cívica" em todas as escolas estaduais e privadas da Bahia. A proposta do parlamentar é que todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio do estado passem a fornecer a disciplina aos alunos. Além da Educação Moral e Ética, o deputado propõe a inclusão de conteúdos que tratem dos direitos das crianças e adolescentes no currículo escolar. 

"Consideramos que as disciplinas de Educação Moral e Cívica, por meio do fortalecimento e do sentimento de solidariedade humana, de patriotismo e de unidade nacional, do aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o amor ao próximo, constituem instrumento fundamental para a formação de cidadãos éticos, comprometidos com a moral e a verdade, e para a construção de uma sociedade mais justa e democrática", sustentou o deputado na justificativa do Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ainda de acordo com a justificativa, a disciplina iria ensinar princípios "éticos e patriótico de estabelecer às crianças, jovens e adolescentes o conhecimento básico da nossa história moral política".

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias