Deputada apresenta moção de repúdio contra Netflix por causa do filme 'Lindinhas'

O filme 'Lindinhas', da Netflix, tem causado polêmica em todo o país e, inclusive, foi alvo do governo federal, que pediu a suspensão de sua exibição no Brasil por "sexualizar" as crianças. Na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, apresentou uma moção de repúdio contra a Netflix por causa do filme.
 
"A 'trama' gira em torno de Amy, uma garota de 11 anos, que "começa a se rebelar contra as tradições conservadoras de sua família quando fica fascinada por uma turma de dança de espírito livre", diz a sinopse oficial. No entanto, o que se vê é um claro estímulo à hiperssexualização infantil, em cenas tais como uma em que uma dançarina (maior de idade) mostra o seio em um clipe que as meninas de 11 anos assistem no celular", afirma a deputada.
 
Nacionalmente, o pedido de suspensão da exibição do filme foi feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) à Coordenação da Comissão Permanente da Infância e Juventude.
 
"Nesse sentido, em respeito às crianças brasileiras e aos valores que norteiam a sociedade brasileira, além do combate à pedofilia, claramente estimulada diante da hiperssexualização infantil contida no filme, roga pela presente moção de repúdio à 'obra' cinematográfica que apresenta conteúdo como este demonstrado acima", diz a deputada baiana.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias