Dell vai demitir mais de 6 mil funcionários nos próximos meses; saiba o motivo

redacao@aloalobahia.com

A gigante de tecnologia Dell deve demitir cerca de 6.650 colaboradores nos próximos meses, o que corresponde a 5% dos seus funcionarios em atividade no mundo. A decisão foi motivada pela queda na demanda por computadores pessoais e divulgada nesta segunda-feira (6) em um  documento regulatório publicado pela empresa. "Estamos enfrentando condições de mercado que continuam a corroer com um futuro incerto”, escreveu o co-diretor de operações Jeff Clarke no memorando. 

Cerca de um terço dos funcionários da Dell moram nos Estados Unidos, de acordo com um documento de março de 2022.  Com a notícia, as ações da Dell caíram 3,3% em Nova York, em comparação com uma queda de 0,7% no índice Nasdaq 100, de alta tecnologia. 

Depois de um boom de PCs na era da pandemia, os fabricantes de hardware viram a demanda cair. Entre as principais empresas, a Dell foi a que registrou o maior declínio - 37% em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com a IDC. A empresa gera cerca de 55% de sua receita com PCs.  “Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes”, escreveu Clarke em nota aos funcionários. “Estaremos prontos quando o mercado se recuperar”, concluiu.

As demissões na Dell seguem a onda que vem impactando empresas de tecnologia. A Microsoft anunciou que vai demitir mais de 10 mil funcionários em 2023. Ao mesmo tempo, a Alphabet, controladora do Google, vai cortar cerca de 12 mil empregos. A mesma situação já havia sido comunicada pela Amazon, Meta e Twitter, entre outros.

Fontes: Dell e Bloomberg

Foto: Shutterstock. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias