'Dedicado às minorias', show de Djavan emociona público de Salvador; hoje tem mais!

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Com show "dedicado a todas as minorias", Djavan fez a primeira apresentação da turnê "D" em Salvador, neste sábado (2), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Aos 74 anos, o cantor se mostrou em forma e atual, misturando no repertório músicas do álbum homônimo, seu 25º de estúdio, lançado em agosto do ano passado, com clássicos, num grande passeio por sua carreira.

De olho no presente, mas valorizando seu passado e nossos ancestrais, o artista abriu o show com uma fala gravada de Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas. Ele revelou, inclusive, que os painéis que integram o cenário do show foram confeccionados por artistas plásticos indígenas e urbanos.
 
J93iusf.md.jpg
Ao cantar "Iluminado", uma das faixas mais novas, Djavan revelou que a gravou para fugir das más energias dos últimos anos, sem citar nomes e fatos. A faixa inspirou no artista uma letra que fala de esperança, de fazer o bem e de iluminar a vida através da música. 

Apesar da banda de excelente qualidade que o acompanha no palco, não tem como negar que os momentos mais marcantes do show são os que o cantor, apenas com sua voz e um violão, convida a plateia a cantar em coro com ele canções icônicas, como "Meu Bem Querer".

O artista tem mais um show marcado na capital baiana, neste domingo (3), às 19h, na mesma Concha Acústica.

Fotos: Edgard de Souza e Laécio Lacerda.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias