Decreto que suspende funcionamento de praias, shoppings e comércio de rua é prorrogado em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta sexta-feira (3) a prorrogação dos decretos que determinam o fechamento de praias e a suspensão das atividades de shoppings, centros comerciais similares e lojas de rua acima de 200 metros quadrados, salvo excepcionalidades, além de clubes sociais, recreativos e esportivos. Todas essas medidas tinham prazo de encerramento neste sábado (4) e a prorrogação será publicada ainda hoje no Diário Oficial, em edição extra. 

A restrição às praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Rio Vermelho e Ribeira se estenderá até o dia 18 de abril, bem como a proibição de atividade comercial nesses trechos de orla. A suspensão das atividades em shoppings centers, centros comerciais e demais estabelecimentos comerciais passa a valer até o dia 19 de abril. Os clubes sociais, recreativos e esportivos devem permanecer inativos pelo mesmo período.

O comércio de rua também continua suspenso até 19 de abril. A medida vale para lojas acima de 200 metros quadrados de área total. Além dos estabelecimentos com menos de 200 metros quadrados, ficam de fora da determinação lojas de material de construção e limpeza; farmácias e aquelas que comercializam equipamentos ou insumos para a saúde; oficinas e autopeças; supermercados, padarias e açougues; e pet shops. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias