Decreto oficializa Mater Dei como hospital de campanha em Feira de Santana para combate ao coronavírus

Desativado há cerca de seis meses, o Hospital Mater Dei vai ser o hospital de campanha de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, destinado ao enfrentamento da calamidade pública de saúde decorrente da pandemia da Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (23), e a expectativa é que ele comece a operar ainda em abril.
 
Na publicação, a prefeitura informa que foi feita a requisição administrativa do imóvel situado à Avenida João Durval Carneiro, bem como dos bens móveis nele existentes.
 
O hospital-maternidade faz parte da rede particular e vinha sendo preparado pela prefeitura de Feira de Santana para uso durante a pandemia do coronavírus. No início de abril, a gestão do município informou que a unidade poderia receber até 50 leitos. Desde então, estão sendo realizados serviços de recuperação e adaptação de toda a estrutura que abrange lavanderia, cozinha, reparo de equipamentos, sanitários, área externa e preparar os leitos com equipamentos necessários.
 
Na publicação no Diário Oficial, a prefeitura de Feira de Santana informa que a requisição acontece enquanto perdurarem os "efeitos da situação de Calamidade de Saúde decorrente do coronavírus". Também acrescenta que a indenização devida pelo município de Feira de Santana será quantificada e quitada.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias