Daniela Mercury tenta achar agressor de Gilberto Gil: 'tiro foto, dou abadá'

Com informações do Correio24Horas

Daniela Mercury disse que ficou "devastada" ao assistir Gilberto Gil ser hostilizado por um torcedor brasileiro no estádio Lusail, no Catar, no dia do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo. A cantora baiana iniciou uma campanha entre seus fãs, nas redes sociais, para tentar identificar o autor das imagens.

"Tiro foto, dou abadá, ingresso para show, para quem me disser no direct que é o agressor de Gilberto Gil.", escreveu Daniela em uma publicação em suas redes sociais.

Gilberto Gil foi xingado por bolsonaristas durante o jogo do Brasil, no Catar, na última quinta-feira (24). Nas imagens que viralizaram na madrugada deste sábado (26), Gil, 80 anos, aparece em um corredor com a empresária Flora Gil, sua esposa, quando começa a ser insultado por homens que fazem o registro.

"Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet", dizem os homens, que perseguem o artista. "Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p*ta", continuam, enquanto Gil segue andando.

A cantora Preta Gil, filha do artista, publicou uma nota em suas rede sociais classificando o episódio como "assustador". Segundo Preta, ela e Gil são acostumados a conviver com o diferente de forma civilizada, inclusive ocupando os mesmos espaços.

"Eu, meu pai ou Flora jamais, em situação nenhuma, iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor de Bolsonaro seja a escória da humanidade, mas esse infelizmente é e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos sim, nos revoltar!!! O bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar", publicou.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias