30 Apr 2021
Daniela Mercury é vacinada contra a Covid-19 em Salvador

Nas redes sociais, Daniela comemorou: “Viva o Sus, viva a VACINA, viva a ciência! Tomei minha 1ª dose hoje, na minha cidade, que está sendo, junto com nosso estado, um exemplo para todo o Brasil na vacinação contra a Covid”.
“Continuo isolada, me cuidando, sendo cuidada e protegendo minha família. Mesmo após a vacina, siga os protocolos, use máscara, mantenha o distanciamento social e use álcool gel nas mãos. Vamos vencer o coronavírus juntos!”, continuou.
O secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas, celebrou a vacinação de Daniela e escreveu para ela: “Obrigado pelo seu apoio e engajamento na luta pelo SUS”. Sobre Daniela Mercury
Daniela Mercury, nome artístico de Daniela Mercuri de Almeida, é uma cantora, compositora, bailarina, produtora, atriz e apresentadora brasileira. Ganhou um Grammy Latino por seu álbum "Balé Mulato" e recebeu seis vezes o prêmio TIM de música, três prêmios Multishow e dois pelo VMB. É considerada uma das maiores cantoras brasileiras e mais famosas de "axé music", gênero em que foi uma das precursoras como cantora e é considerada "rainha". Desde 1991, quando despontou na mídia, a cantora vendeu mais de 12 milhões de discos. Nasceu em Salvador, em 18 de julho de 1965.
Gravou um CD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e participou do Festival de Jazz de Montreal. Foi convidada para gravar com Alejandro Sanz e cantar com Paul MacCartney na entrega do Prêmio Nobel da Paz. É filha de Liliana Mercuri de Almeida, uma assistente social, e António Fernando de Abreu Ferreira de Almeida, um mecânico português. Cresceu em Salvador, no bairro de Brotas, e tem quatro irmãos: Tom, Cristiana, Vânia, que é cantora, e Marcos.
Decidiu ser cantora após ter ido assistir ao show de Elis Regina aos 13 anos. De 1986 a 1988, foi vocalisra da Banda Eva, ano em que se tornou vocal de apoio da banda de Gilberto Gil. Entre 1989 e 1990, gravou dois álbuns pela banda Companhia Clic. Em 1990, decidiu lançar a carreira solo. Em 1991, Daniela vira sucesso nacional com o lançamento das músicas "Swing da cor" e "Menino do pelô".
O segundo álbum, "O Canto da Cidade" bateu recorde de vendas e músicas como "O mais belo dos belos" e "Batuque" tornaram-se conhecidas no mundo. Com uma carreira sólida e internacional, Daniela investiu em outros ritmos e fez muitas mudanças em sua carreira.
A cantora é conhecida por seu trabalho voluntário, criou em 2008 o Instituto Sol da Liberdade, em parceria com o UNICEF e com a ESPN Brasil desenvolve o projeto "Caravana da Música".
Foto: Redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia.