Daniela Mercury celebra arte, música e democracia em retorno ao Festival Virada Salvador

redacao@aloalobahia.com

De volta ao Festival da Virada após dois anos, Daniela Mercury criou um show repleto de significados para o público que foi assistir à sua apresentação no primeiro domingo de 2023. Na arena que leva seu nome, na Boca do Rio, a rainha da Axé Music preparou homenagens à nova ministra da cultura, Margareth Menezes, e a Gal Costa, que morreu em novembro aos 77 anos. 

Sobre a posse do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também neste domingo (1º), Daniela desejou sucesso. “Que Lula tenha sorte, alegria e muito axé para cuidar do povo brasileiro. Ele, Geraldo Alckmin e toda essa frente democrática. Queremos paz, democracia, respeito”, disse durante a performance de “Rainha Má”.
Hujnxcv.md.jpg
Um dos momentos mais marcantes do show - e sempre aguardado - foi a interpretação de “Swing da Cor”, composição de Luciano Gomes, gravada há mais de 30 anos. “Dois anos sem cantar no Projeto Pôr do Som e voltamos neste momento do Brasil”, comentou.

Daniela destacou ainda os 30 anos do álbum "O Canto da Cidade", lançado em 20 de setembro de 1992, marco definitivo em sua carreira musical. “Levamos esse show para o vão do MASP, em São Paulo, e o Axé passou a ser um genero nacional, levando a música da periferia para o centro do mundo”, disse.

Além de sucessos, Daniela apresentou cinco músicas do novo disco, “Baiana”, lançado no início de dezembro.
 
HujnzSR.md.jpg
Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias