Cristo Redentor comemora 89 anos com programação especial

O Monumento ao Cristo Redentor, inaugurado em 1931, está completando 89 anos nesta segunda-feira (12). Durante todo o dia, serão realizadas atividades religiosas, sociais e culturais, com transmissão através do canal do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e pela WebTV Redentor.

A festividade teve início com a tradicional vigília de oração, de meia-noite às 8h, conduzida por jovens das Novas Comunidades, e a Santa Missa em Ação de Graças, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.

 Além disso, brinquedos arrecadados pela campanha social Ativa Criança serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social de comunidades do Rio de Janeiro ao longo desta semana.
Ao meio-dia, o reitor do Santuário Cristo Redentor rezou,  junto com a cantora Elba Ramalho, o Ângelus e o Terço Mariano, em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Até às 18h, haverá bênção aos turistas e peregrinos de hora em hora.

Ainda como parte da celebração, a Orquestra Jovem nas Comunidades, da cidade de Itaguaí, fará uma apresentação a partir das 18h, seguida de uma projeção de alguns trabalhos do Santuário Cristo Redentor no ano de 2020.

A festa continua no dia seguinte, às 10h, com a santa missa em Ação de Graças pela marca de 1 milhão de pães doados pela campanha social Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, em parceria com a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias