Criador do Cortejo Afro, Alberto Pitta fará exposição com telas pintadas durante a pandemia

O criador do Cortejo Afro, Alberto Pitta, revelou ao jornalista Osmar Marrom Martins durante o programa Folia ao Vivo, no Instagram do jornal Correio, que está preparando uma exposição com 35 telas pintadas por ele durante a pandemia. Com o nome "Em Tempos de Cárcere", a mostra será exibida no MAM-BA e tem curadoria de Vik Muniz, ainda sem data definida. O artista plástico utilizou técnicas de serigrafia para fazer as obras, que medem 60 cm x 2 m.

 "Minha inspiração foram as pinturas rupestres e a exposição representa a caverna em que estamos. É uma metáfora desse Brasil em que vivemos, com essa ditadura, esse governo que não nos interessa", disse Pitta, que já definiu o tema no Cortejo para o Carnaval de 2022: Asas da Liberdade.

 Outro projeto em andamento é a criação de um livro que reúne todas as estampas criadas por Pitta não só para o bloco que conduz, como também para outras agremiações com as quais colabora, como o Ilê Aiyê e o Filhos de Gandhy. "Estamos no processo de digitalização dos tecidos", disse.
 
Foto: Reprodução/Farm. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias