9 Dec 2022
Criada por jornalista baiana, Casa Nordestesse ganha espaço físico em São Paulo

No local, 14 marcas de moda, 5 de decoração e um empreendimento gastronômico dividem a atenção dos clientes. A curadoria foca em marcas que geram impacto social e ambiental positivo em suas comunidades.
"Fui descobrindo estilistas e designers relativamente jovens, que não estavam inseridos em sistemas de apoio ao artesanato, nem tinham a força de uma empresa sólida", explica Daniela (à direira na foto, ao lado da empreededora Karla Batista) ao Estadão.
A ideia da plataforma surgiu ao percorrer a região Nordeste num período sabático, como turista. Ao compartilhar as descobertas no caminho, Daniela, que foi diretora-geral da Edições Globo Condé Nast e editora-chefe da Vogue Brasil, percebeu que poderia impactar positivamente os empreendedores.
Entre os bons resultados apresentados até agora, Daniela aponta o crescimento de porte de algumas das empresas, que deixaram de ser MEIs em função do aumento no faturamente, e parcerias com grandes varejistas, como C&A e Magazine Luiza.
Foto: Werther Santana/Estadão. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.