Costa dos resorts: conheça os melhores da Linha Verde, entre Salvador e a divisa com Sergipe

redacao@aloalobahia.com

O nome varia de Linha Verde a Estrada do Coco, sendo chamada também de Costa dos Coqueiros ou, oficialmente, de BA-099. Nos 245 quilômetros de rodovia, que ligam a Região Metropolitana de Salvador à divisa da Bahia com o estado de Sergipe, além das praias de areias largas e cheias de coqueiros, estão também diversos hotéis e resorts, sendo uma rota de fuga acessível para quem busca dias de paz.
 
No caminho para Guarajuba, em Camaçari, está Arembepe, onde destaca-se a pousada A Capela (foto abaixo), na Praia do Piruí. O famoso reduto da comunidade hippie, que já recebeu até Janis Joplin, foi a escolha das empresárias Nil Pereira e Claudia Gíudice para instalar seu cantinho, onde garçons servem bebidas na piscina à beira-mar.
MGGplj.md.jpg
Chegando em Guarajuba, onde as praias chegam a ficar desertas em alguns pontos durante a semana, o hotel Vila Galé Marés (abaixo) é um resort all inclusive, com superestrutura. O hóspede pode escolher entre cinco restaurantes, seis bares, uma piscina com 3.000 m² e um spa. Para relaxar ou se movimentar, não faltam opções, como aulas de surfe, caiaque e stand-up paddle.
MGGmKb.md.jpg
Em Praia do Forte, em Mata de São João, crescem as opções de boas hospedagens e também a variedade de delícias para conhecer fora dos resorts, que ganham com a experiência compartilhada entre vila e espaço privado. Por lá, estão o complexo Iberostar, com duas unidades, o Praia do Forte e o Bahia, com estrutura robusta, incluindo aulas de surfe, campo de golfe e spa; e o Tivoli Ecoresort (abaixo), que, apesar de menor em dimensão, é mais integrado à natureza e investe em serviços exclusivos, como cursos de mergulho e passeios, sendo a escolha constante de muitas celebridades e personalidades que vêm à Bahia.
MGMXse.md.jpg
Seguindo ao Norte, Imbassaí abraça das simpáticas pousadinhas a alternativas mais ambiciosas, para quem quer um pouco mais de luxo, além do conforto. Além da Vilangelim Eco-Pousada, que não aceita crianças menores de 10 anos, destaca-se o Grand Palladium Imbassaí (abaixo), que recebe crianças de todas as idades, sendo uma ótima opção para toda a família, mas cria o ambiente perfeito para os adultos que viajam sós, com área exclusiva para descanso, com uma das piscinas mais afastada das áreas de lazer.
MGMWX9.md.jpg
Ainda em Mata de São João, o Costa do Sauípe Parques & Resorts (abaixo), o maior complexo de resorts do País, traz opções para toda a família à beira mar, com uma extensa oferta de atividades para as crianças como diferencial. São 3 opções de hospedagem all inclusive e pé na areia – Sauípe Resorts, Sauípe Premium Sol e Sauípe Premium Brisa –, com ampla estrutura para quem quer relaxar e fazer nada, aproveitar atrações culturais ou se conectar à natureza, com uma base própria do projeto Tamar.
MGVFkl.md.jpg
Subindo um pouco mais, chega-se à base turística de Sítio do Conde, no município de Conde, que unindo seus 40 quilômetros de praia com os 23 quilômetros de orla de Entre Rios, forma a porção de litoral mais tranquila da Linha Verde. Por ali, estão as praias de Subaúma, Siribinha e Massarandupió (abaixo), conhecida, entre outras coisas, pela praia naturista.
MGV374.md.jpg
Antes de chegar ao nosso itinerário, ainda temos a opção de Baixios (abaixo), destino cada vez mais procurados por baianos e não baianos, com estrutura turística em forte desenvolvimento. Além das belezas naturais, como as águas cristalinas das cinco lagoas formadas pelas 14 nascentes espalhadas pela região, passeios ecológicos e trilhas, o visitante pode se hospedar na Pousada Anga e na Ponta de Inhambupe Hotel Boutique & Spa, com excelentes estruturas.
MGVwQt.md.jpg
O destino final é Mangue Seco (abaixo), última porção da Bahia antes de Sergipe, imortalizada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado. Sem liberação para a circulação de carros, o transporte pela vila é feito a pé ou com pequenos barcos e bugues de passeio. A pousada Fantasias do Agreste, apesar de simples, é considerada uma das melhores da localidade, com luxos como banheira de hidromassagem.
MGVOCX.md.jpg
O Alô Alô Bahia sugere que, se o próximo fim de semana for de muita chuva em Salvador, você já comece a olhar a previsão de tempo nesta rota, que reserva surpresas e muitas opções.

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Gonzalo Azumendi, Maiana Belo (G1 BA) e Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias