Corpo de Gal Costa é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Com informações do Correio24Horas

Via Gabriel Moura para Jornal CORREIO.

O corpo da cantora baiana Gal Costa está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (11). A cerimônia, que é aberta para visitação pública foi aberta às 9h e segue até às 15h. A viúva Wilma Petrillo, 72 anos, e o filho da cantora, Gabriel,17, estão no local, acompanhados por outros familiares e amigos.

O sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério da Consolação, na capital paulista. 

O local está repleto de coroas de flores, enviados por artistas e admiradores da cantora, como o apresentador Silvio Santos, o cantor Djavan e o diretor da TV Globo, Boninho. 
ycG2bj.md.jpg
Já passaram pelo local a futura primeira-dama Janja, a cantora Zelia Duncan, a apresentadora Bela Gil, filha de Gilberto Gil, e o apresentador da Globo Serginho Groisman.

O humorista Marquito também foi ao velório. "As músicas da Gal têm história. Ela foi, sempre será... A música, o artista, Gal, Elis Regina, todas que já foram, vai ser eternamente inesquecível, nunca a gente vai esquecer. Uma grande artista que vai ficar em nosso coração", disse ele.

A área reservada aos fãs mantém certa distância em relação ao corpo cantora, mas não impede as últimas homenagens. Alguns chegam ao local com discos nas mãos. 

Um dos fãs presentes no velório é o baiano de Ubatã, que vive em Santo André (SP), Antônio da Paz. 

“Eu vim fazer essa homenagem para ela porque uma cantora como ela a gente não pode esquecer. Transmite alegria, paz para nós. No Brasil, ela é o imenso”, disse, emendando trecho da canção “Festa do interior”.  Antônio chegou à Alesp às 6h. 

Gal Costa morreu na última quarta-feira (9), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

Relacionadas:

Filho único de Gal Costa se despede da mãe em São Paulo; confira quem mais prestou as últimas homenagens

Fotos: Gabriel Moura/CORREIO. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES