Copa do Mundo: itens mais consumidos durante transmissão chegam a registrar altas de até 100%

redacao@aloalobahia.com

Quem curte assistir aos jogos da Copa do Mundo de futebol com uma carne na brasa e uma cervejinha gelada vai sentir um peso extra no bolso. Um levantamento feito pela XP mostra que os itens mais consumidos pelos brasileiros durante a competição chegaram a registrar altas de até 100% desde a edição anterior.
 
A turma do churrasco que for acompanhar as partidas, que acontecerão no Catar, de 20 de novembro a 18 de dezembro, vai desembolsar, em média, 80% a mais para comprar a mesma quantidade de carne e cerveja, em relação a 2018.
 
A explicação da alta é dada tanto pela escassez nas cadeias que fornecem matéria-prima para o setor, o que força o repasse do aumento de custos para o consumidor final, e o aumento do câmbio e sua volatilidade.
 
Nem os apaixonados pelos tradicionais álbuns vão se livrar dos custos maiores, já que os pacotinhos de figurinhas registraram alta de 100%.
 
Quem gosta de assistir aos jogos fora de casa, no barzinho, também não vai economizar. Os gastos devem ser cerca de 15% maiores na compra da cerveja. A "farda" não escapou da inflação também. Uma camisa nova da seleção custa 40% a mais do que há 4 anos.
 
Foto: José Alberto Andrade/RBS. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias