Conversamos com o professor Klecius Oliveira sobre a educação em tempos de pandemia. Vem ver!

Com os diversos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, o sistema de ensino também tem precisado se reinventar para minimizar os prejuízos causados no processo de aprendizagem dos estudantes. Neste contexto, o modelo digital tem se mostrado um grande aliado de muitos educadores, inclusive do professor de química, Klécius Oliveira. "O grande desafio é utilizar as ferramentas oferecidas pela tecnologia para implementar um homeschooling. As estratégias que adotei estão voltadas para tentar atender às particularidades dos alunos, como por exemplo a criação de uma plataforma para a postagem de vídeo, exercícios e simulados, treinamento de questões, plantões de atendimentos diários, etc", destaca.
 
A partir desta mudança abrupta na rotina de estudos pela qual os estudantes estão passando, o professor Klecius, que já recebeu uma homenagem da Rede Globo pelo seu estilo de ensino, acredita que estão sendo construídos futuros profissionais que tenham habilidades para confrontar o inesperado. A longo prazo, ele aposta no ensino híbrido como uma provável realidade. "Com acessórios tecnológicos disponíveis, o estudante será avaliado pela sua capacidade de encontrar respostas, relegando ao papel de coadjuvante o processo de memorização de fórmulas, datas e nomes", explica.
 
Por fim, o profissional revela quais são as suas dicas para que os estudantes mantenham uma rotina de estudos saudável neste período: "É preciso que o estudante esteja, antes de mais nada, motivado. O papel da família, nesse processo, é fundamental. A motivação pode e deve ser estimulada pelas pessoas que dividem um mesmo espaço. O equilíbrio emocional também precisa ser acompanhado, pois muitos estudantes, principalmente aqueles que prestarão exames seletivos, visualizam a crise que enfrentamos como uma situação que os tem como vítimas exclusivas".
 
Serviço
Nação KO
www.nacaoko.com
71 -9 9705 8161
@kleciusoliveira
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias