Conselho de Veterinária atende mais de 300 animais atingidos por rompimento de barragem

A equipe de resgate do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) atendeu mais de 300 animais, entre cães, gatos, aves e roedores, atingidos pelo rompimento da barragem de Quati, no município de Pedro Alexandre.

A equipe é comandada pela médica-veterinária Ilka Gonçalves, presidente a Comissão de Bem-estar Animal do Conselho, e conta com o reforço da médica-veterinária do CRMV de Minas Gerais Carla Sassi, que atuou na coordenação geral de desastres nas tragédias de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais. 

“A situação na região é muito complicada e não tivemos como montar um abrigo especifico para os acolhimentos. Todos os animais atendidos passaram por avaliações clínicas e foram tratados com vermífugos e antiparasitários, cadastrados para posterior castração e vacinação anti-rábica.

A situação mais crítica é a de 80 suínos que foram encontrados em uma pocilga, com pragas que há muito tempo não temos notícias e que são extremamente perigosas à saúde do animal e também da população”, explica Ilka. 

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia  

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias