Conhecida por ter preços mais baixos que a Shein, Temu anuncia chegada no Brasil no início de 2024

redacao@aloalobahia.com

Conhecida por preços ainda mais baixos que Shein e Shopee, a empresa chinesa Temu se prepara para entrar no Brasil ainda no primeiro semestre de 2024, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo. Nos EUA a companhia chegou com força e, no meio do ano passado, já faturava o dobro da Shein, segundo dados da Bloomberg. Apesar de o site da companhia ainda não operar no Brasil, mais de 221 mil usuários do país acessaram a plataforma em 2023, conforme o Sem Rush.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Para atingir preços tão baixos, a Temu usa ferramentas tecnológicas, inteligência artificial e a estratégia de conectar as empresas de atacado diretamente com os consumidores finais, eliminando os intermediários. Recentemente, o governo Lula tem estado alerta em relação às plataformas de mercadorias chinesas, já que os brasileiros atingiram cerca de R$ 1 bilhão mensal em compras da China sem pagar impostos com produtos abaixo de US$ 50.

Com a chegada da Temu, a preocupação dos consumidores também recai sobre acusações de uso de trabalho escravo na produção, materiais de qualidade inferior, designs roubados de pequenas marcas e ameaça à indústria de moda nacional. Ao mesmo tempo, parte do público defende que muitos cidadãos brasileiros não têm possibilidade econômica de comprar roupas com valores altos.

Publicado por Hilza Cordeiro, com informações do O Globo e Mercado & Consumo. Foto: Reprodução

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias