Trem desativado vira hotel de luxo na África do Sul; veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Um trem que não vai a lugar algum se tornou uma importante atração de luxo no Parque Nacional Kruger, popular destino de safári na África do Sul: o hotel Kruger Shalati. Um conjunto de vagões reformados foi transformado em 24 suítes com varandas e piscina com vista para o Rio Sabie, no parque nacional mais bonito do mundo, à frente dos Lençóis Maranhenses.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Das acomodações, inclusive, é possível avistar leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos, tornando a experiência uma combinação de luxo e vida selvagem, com assinatura do Motsamayi Tourism Group.

Hoje decorativos, os trens, desativados na década de 1970, já foram vitais para o acesso ao Kruger. A ideia de restaurar a ponte surgiou em 2016, buscando "reencenar a experiência de uma forma ou de outra", segundo Jerry Mabena, CEO do grupo turístico.

O interior dos vagões foi renovado com acabamento moderno, com toques Art Déco, com janelas do chão ao teto, valorizando a natureza externa. "Ter hipopótamos grunhindo debaixo dos vagões atrai pessoas que querem estar na natureza, mas não querem estar imersas nela", defende Mabena.
 
mais
Quem quiser se arriscar, no entanto, é possível selecionar um guia para um safari no parque, que também permite experiências autônomas. Funcionários do hotel, no entanto, foram recrutados da comunidade local. "Nós nos comunicamos, sabemos onde podemos encontrar os animais", reforçam.

Um dos destaques é o restaurante requintado do Kruger Shalati, com iguarias locais preparadas pelo chef Vusi Mbatha e servidas no ambiente refinado. No cardápio, opções inusitadas como carpaccio de crocodilo, carne de veado e gazela. "A mãe natureza é a verdadeira artista. É uma daquelas filosofias que partilhamos: pegar ingredientes simples e transformá-los em algo incrível", diz o chef, que conta com uma horta no local.

Recebendo hóspedes desde dezembro de 2020, os quartos custam a partir de 9.950 Rand (R$ 2.600) por pessoa, por noite, para hóspedes internacionais. As tarifas incluem todas as refeições, algumas bebidas, dois safaris e transporte para o aeroporto.

Veja mais fotos:
 
Kruger-Shalati-Africa-Photographic-Kyle-Lewin-230-1024x683
Kruger-Shalati-Fuji-Astia-100-F-15-12-2021-048-683x1024
Kruger-Shalati-Fuji-Astia-100-F-Mia-Louw-076-1024x683
* Por José Mion, com informações da CNN. Fotos: Divulgação/Kruger Shalati.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias