18 Jul 2022
Conheça o Studio Coco, projeto de modelo baiana que transforma “lixo em luxo”

A iniciativa da baiana de Juazeiro, que tem feito sucesso no circuito gastronômico e decorativo, foi fundada em 2019 e vem beneficiando pequenos produtores de Pindorama, no sul do estado de Alagoas, onde as cooperativas veem no trabalho artesanal mais uma forma de geração de renda.
“Antes de fazermos a reciclagem, as cascas de coco eram queimadas como fonte de energia para usinas, algo nocivo ao meio ambiente, já que a queima gera grande carga de CO² e metano. Hoje, o que era lixo, nós transformamos em luxo”, disse a modelo, que atualmente mora em São Paulo, em entrevista recente à Veja.
Filha de agrônomos, Milena cresceu num ambiente em que sustentabilidade era assunto corriqueiro e só não atuou mais cedo na área, por conta da moda. "Fui influenciada desde cedo a seguir um caminho mais eco-friendly. Mas, demorei a entrar nessa porque a moda me pegou aos 15 anos”, contou à Revista Ela, de O Globo.
O Studio Coco nasceu, então, numa fase em que ela queria achar algo novo como profissão. "A ideia de fazer algo profissional por um 'mundo melhor' sempre me chamou a atenção. Juntar arte com geração de empregos e educação ambiental me pareceu um bom 'norte'", finaliza.
Fotos: Divulgação e Diego Rodrigues. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.