Conheça o hotel descolado que revitalizou o charmoso Largo do Boticário, no Rio

Abandonado por muitos anos, o charmoso Largo do Boticário, localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, deve voltar aos seus tempos inspirados graças à inauguração do Jo&Joe, primeira operação no Brasil da bandeira mais descontraída do grupo francês Accor (dono dos Fairmont, Sofitel, rede Ibis, Pullman e MGallery). O hotel é ainda o primeiro no estado a seguir o conceito Open House, que atende a todos tipos de público.
eEhpoP.md.jpg
São 80 quartos, entre compartilhados (para até oito pessoas), privativos e coberturas. As diárias começam em R$ 84. Para dar uma caraterística única a cada hospedagem, a rede convidou diversos artistas para fazer interferências, entre eles Marina Papi, Kakau, Braga, Marcelo Ment e Jotac. eEhyV1.md.jpg
Para conviver, os hóspedes têm à disposição um rooftop, três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking. Na parte gastronômica, há um rest aurante principal e um pub - o Big Ben JOE -, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para cliente tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas).
eEhDNV.md.jpg
Além disso, o local vai contar com uma agenda de eventos como shows, workshops de caipirinha, aulão de ioga, beer pong, karaokê e saxofone na piscina e até circuitos sensoriais pela floresta que o cerca. “O Jo&Joe Rio de Janeiro vai manter a identidade do Largo do Boticário, mas sempre alinhado à filosofia da marca, que visa a entregar aos hóspedes e moradores experiências personalizadas”, disse ao Diário do Rio Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.
 
O hotel ocupa uma área de 4.157 m² e passou por uma requalificação completa. Foram investidos R$ 70 milhões e quatro anos em obras e renovações para devolver as seis casas em estilo neocolonial que formam o complexo e foram tombadas em 1987 pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultura (Inepac). A Accor não só respeitou as características originais do imóvel e preservou a floresta nativa ao redor - inclusive uma árvore plantada por Walt Disney -, como publicou um livro que narra a história do Largo do Boticário, mostrando todo o trabalho de restauração.

Fotos: Reprodução/redes sociais. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias