Conheça neto de Paulo Souto que, aos 16 anos, conquista Campeonato Baiano sub-20 pelo Bahia

Na noite de ontem (17), em Pituaçu, o Bahia levou pela quinta vez consecutiva o Campeonato Baiano sub-20. No elenco, um nome chamou a atenção: o do camisa 10, Paulo Ganem Souto Neto, de 16 anos. É o neto do ex-governador e ex-senador da Bahia Paulo Souto. 

O jogador, que é meio-campista, assinou com o Bahia no início de 2023 seu primeiro contrato profissional da carreira, criando vínculo por ao menos três temporadas. De acordo com informações do portal GE (Globo Esporte), Paulo foi o primeiro grande nome a ser contratado pelo Bahia após a venda de 90% da SAF ao Grupo City.

Filho de Vítor Souto e Camile Souto, Paulo seguiu na verdade a paixão do avô. Para quem não sabe, antes de entrar para a política, Paulo Souto foi locutor e comentarista esportivo na Rádio Cultura de Ilhéus.
H6ZvxDv.md.jpg
O neto iniciou a carreira no futebol aos onze anos, nas divisões de base do Jacuipense. Em 2019, o meia foi contratado pelo Palmeiras, onde defendeu as equipes sub-13 e sub-15. 

Em 2020, com o início da pandemia e o término de contrato com o Verdão em São Paulo, Paulo retornou à sua cidade natal, Salvador. Sem competir e com o isolamento social, o volante treinava nos centros de treinamento de Jacuipense e Vitória. No ano seguinte, o atleta recebeu uma nova proposta e acabou acertando sua volta ao Palmeiras. Ainda em 2021, conquistou o Paulista Sub-15 e a Nike Premier Cup.

Com o destaque nos torneios, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria em junho, para a disputa do Sul-Americano, que viria a ser cancelado poucos dias depois da convocação, por conta da pandemia. Na época, a mãe, Camile, fez uma homenagem ao filho a pedido do Alô Alô Bahia (Confira aqui).
H6ZvRfI.md.jpg
No final de 2022, já jogando pelo Bahia, Paulo foi o grande nome da conquista da Aldeia Internacional Cup sub-16, ao lado do também jogador Roger Gabriel. A final contra o Cruzeiro, por 2 a 1, teve um gol de cada. Os dois são os mais jovens do elenco e vistos como os mais promissores.

Em entrevista ao canal TNT Sports, contou que tem outra paixão além do futebol: o violão. Nas suas referências musicais, claro, não poderia faltar o nome de Caetano Veloso. “Comecei a tocar violão com 10 anos e desde o início ele estava presente. Caetano construiu um legado que ficará marcado para sempre na música popular brasileira”, disse o atleta, em 2022.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Esporte Clube Bahia. 


Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias