Conheça Manuela Dias, a jornalista baiana que é a autora da próxima novela da Globo

Manuela Dias exigirá do público um bom estoque de lenços de papel em sua estreia no horário mais nobre da TV. A autora de Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, apelará para emoção e tentará desidratar os telespectadores com uma sequencia de dramas e tragédias.

Com estreia prevista para 25 de novembro, a substituta de A Dona do Pedaço abordará o tráfico de crianças, com direito a filhos arrancados dos braços maternos. Os primeiros capítulos ainda contam com uma família destruída por um incêndio, um acidente de carro que deixará uma personagem em coma e até mesmo a descoberta de uma doença incurável.
 
Para atravessar essa via crúcis, a emissora escalou as atrizes Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo como as protagonistas da produção. As histórias dessas três mães, que farão de tudo pelas suas famílias, acabarão se cruzando durante os 155 capítulos da trama.
 
"Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar os seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capar até de mudar o mundo”, nos disse Manuela, que é baiana de Salvador.
 
Sobre Manuela Dias
 
Formada em Jornalismo pela UFBA e Cinema pela Escola de Santo Antônio de Los Baños, onde foi aluna de Gabriel García Márquez, Manuela possui em seu currículo de roteirista a assinatura de cinco longas-metragens, entre eles, os premiados Deserto Feliz (de Paulo Caldas), Transeunte (de Eryk Rocha) e O céu sobre os ombros (de Sérgio Borges), que arrebatou cinco candangos no Festival de Brasília, de 2010. Em 2006, ela participou do Sundance Film Festival como coeditora do longa-metragem Sólo Diós Sabe, do diretor mexicano Carlos Bolado. Em 2011, o longa A hora e a vez de Augusto Matraga, de Vinicius Coimbra, roteirizado por Dias, estreou no Festival do Rio e ganhou cinco prêmios.

Manuela, que chegou a aturar em séries de TV, também escreve para a TV Globo, onde colaborou em diversas séries e duas novelas. Em 2013, ela produziu seu primeiro longa, Love Film Festival, com Leandra Leal e Manolo Cardona. Na Globo, em 2016, assinou o texto de Ligações Perigosas. Agora, com a estreia de Amor de Mãe, Manuela enfrentará de cara o horário mais cobiçado da emissora, reservado até então para medalhões. Olho nela!
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias