6 Feb 2024
Conheça funcionária que publicou stories curtindo o Carnaval na conta da Stone
Nos comentários da publicação compartilhada, usuários do X e perfis de marcas famosas brincaram com a situação e também questionaram se erro teria custado o emprego da funcionária. “Se demitirem, eu contrato”, escreveu o perfil da plataforma de idiomas Duolingo. “Se tiver dor de cabeça após ter que explicar isso pro chefe, tô aqui!”, completou a marca de analgésicos Neosaldina.
A jovem trabalha na Stone há três anos e cinco meses. Ela já foi analista de marketing na empresa e atualmente atua como 'Líder de BackOffice para Franquias', isto é, a pessoa que garante o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão vigente, por meio de um plano de trabalho.
Em nota enviada à PEGN, a Stone afirmou que a colaboradora usou as redes sociais “de forma indevida”, mas não foi demitida. "Reforçamos que somos todos suscetíveis a erros, e ela permanece no time Stone. Nas redes, estamos interagindo como marca, de forma leve e bem-humorada”, diz o texto. A empresa usou o próprio X para brincar com a situação.
“Trabalhar com a gente é fácil. Alguns dos requisitos: viver o dia a dia dos nossos clientes; gostar de uma folia; botar pra girar aos fins de semana”, brincou a marca. Logo depois, a própria Desirèe compartilhou um vídeo no perfil da marca.
A legenda dizia: “URGENTE: aproveitei que ainda tô logada na conta e vim trazer atualizações!!!”. No vídeo, a jovem completa: “Vocês acharam que eu ia rodar? Mas aqui na Stone a gente só bota para girar”.
Já na página pessoal, a funcionária brincou com a situação: “Eu acordando na última segunda antes do Carnaval achando que o maior desafio do dia ia ser me manter hidratada”.
Depois, ela explicou aos seguidores que não foi demitida: “Tô sumidinha aqui do insta por razões óbvias: não estou dando conta de tanta mensagem. Mas queria agradecer muito pelo carinho de todo mundo. Está tudo bem, meus líderes me acalmaram o tempo todo e trataram com muito carinho. Meu emprego está seguro”.
Apesar dessa história ter tido um final feliz, a jovem poderia ter sido demitida por justa causa. E ainda, dependendo da gravidade do que é compartilhado, o funcionário que se envolver em situação semelhante, pode até responder processos por danos morais.
Publicado por H.C., com informações da Band e PEGN. Foto: Reprodução/Instagram
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.