Conheça Cacai Bauer, influenciadora baiana com Síndrome de Down que é destaque no YouTube

redacao@aloalobahia.com

Pioneiro em recompensar a criatividade e impulsionar carreiras, o YouTube tem sido um catalisador significativo no cenário econômico e cultural brasileiro, de acordo com o recente Relatório de Impacto elaborado pela Oxford Economics. A plataforma contribuiu com mais de R$ 4,55 bilhões para o PIB em 2022 e gerou mais de 140 mil empregos equivalentes a tempo integral. Entre os destaques, está a baiana Cailana Eduarda Bauer Lemos, carinhosamente conhecida como Cacai Bauer.

Com mais de 410 mil inscritos em seu canal @CacaiBauer, Cacai é uma das influenciadoras mais populares com síndrome de Down no Brasil. Desde sua infância, ela encontrou sua paixão pelos palcos e participou ativamente de peças teatrais em sua escola. Em 2016, ela lançou seu canal no YouTube com o vídeo “Meu diário não”.

Cacai se destaca ao compartilhar uma variedade de conteúdos em seu canal, incluindo vídeos de paródias e comédia. Uma de suas paródias, inspirada em “Vai malandra” da Anitta, acumula mais de 2,1 milhões de visualizações.

Além de entreter, a baiana utiliza sua plataforma para conscientizar sobre o capacitismo e demonstrar sua habilidade de superar desafios e conquistar seus objetivos.

A renda proveniente de seu canal no YouTube não apenas permite que Cacai compartilhe suas paixões, mas também envolve toda a sua família na produção de conteúdo. Sua mãe administra o negócio em tempo integral, enquanto sua irmã atua como a voz nas paródias e gerente de redes sociais. Seu pai contribui com roteiros e comunicação, enquanto seu irmão atua como ator coadjuvante e também ajuda na divulgação.

“Desde muito cedo eu sempre gostei de palco, adoro fazer teatro, e agora estou bombando nas redes”, diz Cacai. “Sou bem leonina mesmo. Mas toda vez que vou para a frente dos holofotes é para mostrar às pessoas que eu sou capaz”, completa.

O sucesso de Cacai é um reflexo do impacto positivo que o YouTube tem na promoção da diversidade, inclusão e capacitação de indivíduos talentosos. O estudo da Oxford Economics destaca que 82% dos entrevistados valorizam a variedade de conteúdos e perspectivas encontradas na plataforma.

*Por N.R. Foto: Divulgação / Luciana Aith / YouTube.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias