5 Jul 2021
Conheça as baianas que vão participar do MasterChef

A paixão de Raquel pela cozinha surgiu da convivência com os pais, Eliana e Marcelo, acostumados a receber a família e os amigos em almoços e jantares recheados de pratos repletos de brasilidade.
Às receitas aprendidas em casa, somou-se à experiência morando em muitos lugares, como na Suíça e nas cidades de Boston e Nova Iorque, nos Estados Unidos, o que contribuiu para Rachel não só combinar diferentes sabores, como aprimorar sua técnica.
A outra baiana na disputa nasceu em São Sebastião do Passeio e foi criada no subúrbio de Salvador. Cristina frequenta a cozinha desde pequena porque, segundo seu pai, era sua função como mulher. Com o passar do tempo, decidiu ser independente e evitou a cozinha após sair de casa, como uma resposta ao machismo do pai. Aos 30 anos, virou mãe e criou seu filho sozinha, o que a fez deixar seus sonhos de lado. Cristina é coordenadora pedagógica e com sua filha indo morar em Florença, na Itália, acredita que finalmente chegou o seu momento de se dedicar a si mesma. Hoje com mais de 50 anos, Cristina reviu a sua visão pela cozinha, aceitou o seu amor por ela e acredita que o MasterChef será a grande chance de trabalhar na área.
Agora é torcer para o tempero de ambas agradar ao paladar de Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, jurados da competição.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.