Conheça a história da fotografia inédita da princesa Diana exposta no Palácio de Kensington, em Londres

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Uma fotografia ainda inédita da princesa Diana passou a ser exposta desde sexta-feira (4), no Palácio de Kensington, em Londres. O registro foi feito pelo fotógrafo David Bailey em 1988 e traz Lady Di aos 27 anos. A imagem em preto e branco foi originalmente encomendada pela National Portrait Gallery, mas permaneceu no arquivo de Bailey, que já fotografou vários ícones culturais, incluindo Andy Warhol, Twiggy e The Beatles.

Ele foi selecionado por Diana na ocasião por sua iluminação de alto contraste e estilo minimalista. Sua escolha "refletiu seu desejo de estabelecer uma nova identidade fotográfica para si mesma", divulgou em comunicado a imprensa a Historic Royal Palaces, instituição de caridade britânica encarregada de administrar seis dos palácios do Reino Unido.

A exposição "A Life Through A Royal Lens" é composta ainda por trabalhos que exploram a relação entre a fotografia e a monarquia, incluindo fotos tiradas em excursões reais e retratos icônicos de chefes de estado, bem como momentos de folga longe dos olhos do público. Também está em exibição pela primeira vez uma seleção de imagens tiradas pelos próprios membros da família real.

Fotos: David Bailey e divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES