Conheça 3 lugares para viajar pagando menos

Mesmo com a alta do dólar no Brasil, ainda é possível viajar para fora pagando pouco

Viajar para fora do país é um sonho de quase todos os brasileiros. No entanto, os anos de economia estagnada e baixo crescimento, aliados com as altas taxas de desemprego e o preço do dólar no país, têm afugentado os turistas menos dedicados. Afinal, com um bom planejamento, ainda é possível viajar para outros países sem gastar demais. Escolhendo uma boa data, privilegiando hostels a hotéis e evitando lugares em que existe a cobrança de taxa de turismo, o viajante consegue ser feliz pagando pouco.

Pesquisando o custo de alguns dos itens mais comuns com os quais os viajantes costumam gastar durante as férias – tais como corrida de táxi, uma cerveja local, uma refeição em um restaurante mediano, assim como estadia em um hotel 3-estrelas ou um hostel, o turista mais disciplinado vai chegar até as melhores barganhas de viagens da atualidade. Para ajudar nessa busca, selecionamos alguns destinos inesquecíveis pelas atrações e pelo preço.

Indonésia

Ir ao Sudeste Asiático é uma vantagem, pois o turista pode combinar vários países e montar um roteiro incrível e bem econômico. Há muitas companhias aéreas de baixo custo que operam no continente, o que facilita bastante o deslocamento. Um dos países que dá uma boa combinação com uma viagem para o Vietnã, por exemplo, é a Indonésia. A Indonésia é um dos países com o menor custo de vida em todo o mundo, inclusive para viajantes.

A rúpia indonésia é uma moeda desvalorizada frente ao real, o que facilita a vida dos turistas brasileiros, tornando a viagem bastante produtiva com pouco dinheiro. Bali é a queridinha dos turistas e verdadeiramente é um lugar único, mesclando beleza natural, muita cultura e vida noturna agitada.

Mas o viajante pode ir além, afinal, são mais de 13 mil ilhas ao redor do país. As Ilhas Gili são um paraíso para mergulhar. Lombok, Ilha de Sumatra, Ilha de Java, Parque Nacional de Komodo também são lugares interessantes para conhecer em uma viagem à Indonésia. A única recomendação negativa para o destino é a época das monções, que acontece geralmente entre novembro e final de março, mas que pode variar, a depender da ilha.

Turquia

A Turquia é um país incrível e que deveria estar nos planos de todo bom viajante internacional. Na época da novela da Rede Globo “Salve Jorge”, houve um boom de brasileiros a caminho do país. A presença de turistas vindo do Brasil praticamente dobrou graças às imagens da novela, principalmente dos encantadores passeios de balão.

Os números do turismo na Turquia são superlativos e impressionam. O país recebe quase 40 milhões de turistas estrangeiros todos os anos e está no Top 10 de países mais visitados do Mundo. Para se ter uma ideia, o Brasil recebe, em média, 6,5 milhões de turistas estrangeiros por ano. A histórica Istambul, outrora chamada de Constantinopla, é a cidade mais visitada do país. Istambul respira história e conserva uma arquitetura variada, já que foi capital dos Impérios Romano, Bizantino e Otomano. É enorme a quantidade de palácios, muralhas, igrejas e mesquitas que existem pelo país, além dos famosos bazares públicos.

Mas há outros motivos para visitar Istambul, como a sua posição geográfica, com um lado asiático e outro europeu. A cidade tem uma mistura de culturas e maneiras diferentes de viver e a culinária é de alto nível. O Grande Bazar é impressionante, assim como os Minaretes das mesquitas. Além de Istambul, outro lugar famoso e muito interessante para visitar na Turquia é a Capadócia, com os voos de balão sobre o Vale dos Monges, que ficaram famosos no Brasil com a já citada novela da Rede Globo.

Argentina

A Argentina é o país com um dos melhores custos-benefícios para brasileiros, sendo uma ótima alternativa de destino de viagem durante as épocas de dólar valorizado. Desde meados de 2017, o peso argentino vem se desvalorizando frente ao real, o que torna a viagem mais econômica para os brasileiros, apesar da inflação crescente no país vizinho. Os preços acessíveis e a variedade de voos são outros pontos importantes.

Chegar no moderno aeroporto de Buenos Aires e partir para Bariloche ou alguns destinos da Patagônia é o que os brasileiros mais costumam fazer. Visitar as Cataratas del Iguazú também é altamente recomendável, visto que o passeio pelo lado argentino das Cataratas é mais imerso na natureza, com diversas trilhas. Outro destino focado na natureza, mas completamente diferente das Cataratas, é a Península Valdés. Essa península e redondezas, como Trelew e Puerto Madryn, são destinos na Patagônia para ver animais como pinguins, golfinhos, baleias e leões marinhos.

Na Patagônia, o Parque Nacional dos Glaciares em El Calafate é um dos destaques do turismo, onde é possível se surpreender com as geleiras Spegazzini, Upsala e Perito Moreno. Para quem busca um lugar inesquecível, a Quebrada de Humahuaca precisa entrar na lista de desejos de viagem. O local é Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, graças à sua beleza natural, com cerros avermelhados, e por ter feito parte do histórico Camiño Inca.

Conteúdo por agência emarket.
 
Fotos: Pexels. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias