Confira quais foram os aeroportos mais movimentados do mundo em 2022

redacao@aloalobahia.com

O Conselho Internacional de Aeroportos divulgou, nesta semana, a lista dos 10 aeroportos mais movimentados do mundo em 2022. No topo do ranking, está o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson/Atlanta, nos Estados Unidos, que recebeu 93,7 milhões de passageiros, uma alta de 23,8% em relação a 2021. Em seguida, aparece o Aeroporto de Dallas/Fort Worth, que registrou uma circulação de 73,4 milhões de passageiros, um crescimento de 17,5%; e o Aeroporto de Denver, com 69,3 milhões de passageiros, uma alta de 17,8% em relação ao ano anterior. 

No geral, os 10 maiores aeroportos em tráfego total de passageiros no ano de 2022, representando 10% do tráfego global, tiveram um ganho de 51,7% em relação a 2021, totalizando uma recuperação de 85,9% em relação aos resultados de 2019.

A lista aponta ainda que, dos 10 principais aeroportos do mundo, cinco estão localizados nos Estados Unidos. Dados preliminares indicam também que, com a retomada das viagens internacionais, o tráfego global de passageiros em 2022 atingiu quase 7 bilhões, representando um aumento de 53,5% em relação a 2021 e uma recuperação de 73,8% em relação aos resultados de 2019. O destaque fica por conta do London Heathrow (LHR), que saltou da 54ª para a 2ª posição com a reabertura das fronteiras em março de 2022, após dois anos de fechamento.

“Os novos 10 aeroportos mais movimentados para o tráfego de passageiros refletem a resiliência do aeroporto e da indústria da aviação e a ânsia dos passageiros em viajar de avião. Enquanto os hubs aeroportuários dos EUA conseguiram se recuperar mais rapidamente devido ao seu forte mercado doméstico, agora estamos testemunhando hubs globais se juntando aos escalões superiores – incluindo Dubai, Istambul e Heathrow”, disse o diretor geral mundial da ACI, Luis Felipe de Oliveira.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Wikimedia Commons.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias