Condenado: Daniel Alves cumprirá pena de 4 anos e 6 meses na Espanha; defesa vai recorrer

redacao@aloalobahia.com

O jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual a uma mulher de 23 anos, em uma boate de Barcelona, na Espanha, em 2022. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (22), duas semanas após o julgamento, que durou três dias. Preso há 13 meses, tempo que já conta como parte da pena, o baiano alega inocência.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Enquanto a acusação pedia que o atleta fosse condenado a 12 anos, o Ministério Público indicava nove. O abatimento da pena é fruto do pagamento da defesa à Justiça de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima, valor recebido de Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar.

É possível ainda que Daniel Alves consiga mudanças conforme o tempo passe, a depender de não haver novas punições durante a reclusão. "Com o cumprimento da pena sem punições, o condenado vai fazendo jus à progressão para regimes mais brandos, como o semi-aberto ou o aberto", explica Rafael Paiva, advogado criminalista especializado em violência doméstica, em entrevista ao Estadão.

A defesa do atleta disse que vai recorrer e já estuda o texto da decisão, que continua defendendo a sua inocência. "É uma sentença longa. Vamor recorrer e defender a inocência até o fim", declarou a advogada Inés Guardiola ao jornal La Vanguardia.

* Por José Mion, com informações do Estadão. Foto: Jordi BORRAS / POOL / AFP.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias