Concorrendo ao prêmio Kindle de Literatura, romance histórico retrata guerra pela Independência do Brasil na Bahia

redacao@aloalobahia.com

No ano em que se celebra o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o baiano Dan Massil lança o livro "Soberania Cabocla", um romance histórico que retrata a vida e a morte de negros, brancos e indígenas durante a disputa em solo baiano. 

A obra é fruto de extensa pesquisa e mescla personagens fictícios e reais, como Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica, mostrando a relevância das minorias sociais no rompimento com Portugal. A trama se desenvolve na Vila de Cachoeira, na Bahia, em 1820, enquanto as batalhas se espalham pelo Recôncavo e os personagens travam suas próprias guerras: amores impossíveis, corações divididos e questões morais.

Concorrendo ao prêmio Kindle de Literatura, o livro aborda temas como emancipação feminina, autodeterminação dos povos e escravidão, utilizando ingredientes de romances históricos de sucesso, como "Pilares da Terra", de Ken Follet, e "Kingmaker", de Toby Clement, com a diferença de apresentar uma história eminentemente brasileira.

"Soberania Cabocla" está à venda na Amazon.

* Por José Mion. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias