24 Nov 2022
Comunidade LGBTQIA+ poderá mapear locais amigáveis para acompanhar a Copa

A partir desta semana, a iniciativa será disponibilizada gratuitamente em 8 capitais brasileiras, que formarão o circuito "Bar de Respeito". A principal missão é disseminar uma cultura de naturalidade e segurança para que todos se sintam confortáveis e seguros para torcer durante a Copa do Mundo e em futuras ocasiões.
Para garantir o engajamento dos estabelecimentos, suas equipes passarão por treinamento prévio, com orientações sobre o tema e instruções de como agir em casos de discriminação.
"O movimento 'Bar de Respeito' é mais um passo na nossa jornada em Diversidade e Inclusão. A ideia é que a Copa do Mundo seja um pontapé que una os torcedores e que crie um futuro em que todos tenham mais razões para brindar", diz Michele Salles, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev.
Para avaliar um ‘Bar de Respeito’, basta acessar a página barderespeito.com.br, buscar o estabelecimento de interesse e dar nota de 1 a 5. Além da análise, o usuário poderá utilizar a plataforma para pesquisar a rota de bares participantes e ficar por dentro das melhores opções para curtir os jogos e o pós. Os estabelecimentos bem avaliados receberão uma certificação.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.