Comprar casa grande é desperdício de dinheiro, diz Nobel da Economia

Comprar uma casa grande – com diversos quartos e banheiros e uma cozinha espaçosa – pode ser o sonho de muitas pessoas. Mas também é um belo desperdício de dinheiro, segundo Robert Shiller, professor da Universidade de Yale e vencedor do Nobel de Economia em 2013. Em entrevista ao Wall Street Journal, o economista afirmou que as pessoas pensam sobre mansões como se ainda estivessem no século XIX e que, à medida em há avanços da tecnologia, a necessidade por espaço diminui consideravelmente.
 
“Por exemplo, não precisamos de cozinhas elaboradas porque temos todos os tipos de serviços de delivery para comida", disse na entrevista Shiller. "Você precisava de um armário só para guardar documentos sobre seus impostos, mas hoje tudo é eletrônico, então você não precisa disso também. E estantes, para pessoas que leem muito. Temos livros eletrônicos, então não precisamos mais de estantes.”

O economista ainda destacou que comprar uma casa não é um bom investimento. De acordo com ele, o crescimento do mercado imobiliário não costuma compensar os anos de depreciação e os custos de manutenção da residência. Para ele, a compra de grandes casas é feita mais como uma forma de demonstrar sucesso profissional. ( via Época Negócios).

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias