Complexidade do sistema tributário potencializa prejuízo das empresas

Além da paralisia temporária das atividades comerciais e da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, a complexidade do sistema tributário brasileiro tem potencializado os prejuízos e preocupações do empresariado baiano. Nos bastidores, integrantes do setor discutem propostas de um novo parcelamento dos impostos, levando inclusive o assunto a deputados federais do estado.
Além disso, a reforma tributária é considerada fundamental neste momento, uma vez que a simplificação do sistema tributário pode ajudar a minimizar os impactos da pandemia. Já há quem defenda que a reforma precisa seguir com urgência no Congresso.
 
Contraponto
Contudo, políticos baianos com trânsito em Brasília acreditam que é muito pequena a possibilidade de avanço da reforma tributária durante a pandemia. Embora considerem o tema de fato relevante para o país, especialmente para o setor empresarial, dizem que o assunto só deve voltar à pauta após a fase crítica do coronavírus. "Não é possível tratar de um tema tão estrutural para o Brasil em meio à pandemia", contou um destes políticos ao Alô Alô Bahia.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias