Companhias lançam voos cênicos 'para lugar nenhum' com jantares e até presença de celebs

Em tempos de pandemia, nos quais as fronteiras estão fechadas e existe uma crise das companhias, as empresas aéreas começaram a apostar nos chamados “voos cênicos”. No ar por algumas horas, a experiência junta a contemplação das paisagens locais com outras atividades a bordo - como degustação de comidas típicas e gincanas, a depender do voo. 

A tendência dos voos “sem destino” está pegando especialmente na Ásia e na Austrália. A companhia EVA Air, uma das pioneiras nesse estilo de viagem, lotou todos os 309 assentos do seu jato temático da Hello Kitty no começo de agosto em Taiwan. Em Brunei, a Royal Brunei Airlines já realizou cinco viagens de uma hora e meia no estilo “jante e voe”, enquanto a japonesa All Nipon Airways providenciou uma “experiência de resort havaiano” para mais de 300 passageiros no mês passado. 

Mas nenhum dos “voos a lugar nenhum” deu tanto o que falar quanto o da aérea australiana Qantas. Na quinta-feira (17), os 134 bilhetes do voo cênico da companhia esgotaram em impressionantes 10 minutos. Durante as sete horas em que estará no ar, os passageiros poderão apreciar de cima lugares icônicos de toda a Austrália, como a Grande Barreira de Corais, a praia de Bondi, as Ilhas Whitsunday, a Baía de Sydney e até a região do Outback. O voo acontecerá no dia 10 de outubro, saindo de Sydney, e a Qantas ainda prometeu a presença de uma celebridade-surpresa para ser anfitriã a bordo. 

Foto: Qantas/Facebook/Reprodução. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias