Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador produziu mobiliário para 450 praças em sete anos

Responsável pela fabricação de todo tipo de pavimentação colocado nas praças da capital baiana, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador atuou na construção ou reforma de 450 praças da cidade nos últimos sete anos.

É no órgão que ganham forma mobiliário urbano como os equipamentos de ginástica, brinquedos infantis, placas de comunicação visual, entre outros. Toda a fabricação é amparada na prática de um novo conceito de gestão de áreas públicas, com projetos sustentáveis e que tragam bem-estar para os soteropolitanos. 

“São mais de 500 praças espalhadas por todos os bairros, sendo mais de 450 entregues e quase 100 projetos em andamento para novas praças”, aponta o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Escola - O órgão conta ainda com o programa "Desal vai à escola", que possibilita que turmas de escolas municipais, estaduais e particulares visitem o espaço. Na ocasião, é realizada uma excursão pelas instalações da empresa, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer detalhes sobre o seu funcionamento.

“É uma forma que encontramos de abrir as portas da gestão municipal para a população, para que as pessoas possam perceber a forma como o seu imposto é gasto, sendo também uma maneira de apresentar os resultados das ações da Prefeitura. O trabalho com as crianças é sempre gratificante, pois envolve o lado lúdico e é justamente desta forma que encaramos esta ação: como a apresentação de uma fábrica dos sonhos para esses meninos, pois é aqui que são gestados os desejos de uma cidade mais bonita e funcional", declara Marcílio Bastos.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias