Com retorno da isenção do IOF, BP realiza operações de crédito com garantia de investimentos na XP

Após ser interrompida no último dia 27 de novembro, a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) voltou a valer na última terça-feira (15), significando que a alíquota zero vai até 31 de dezembro deste ano. Ou seja, operações de crédito, câmbio e seguro devem ficar mais baratas com a isenção do imposto federal, que é de 3%.

A BP Investimentos está fazendo operações de créditos para clientes com valores a partir de R$ 300 mil com garantia de investimentos na XP. Por causa da demanda, a data para fechamento de operações vai até dia 23 de dezembro. O prazo é de até 60 meses e o pagamento acontece no final do prazo. Os interessados devem procurar os assessores de investimentos da BP que estão disponíveis através do telefone (71) 3351 3326.  

 

Entenda a volta da isenção do IOF  

A taxa foi zerada em abril deste ano, em uma das medidas anunciadas pelo governo federal para mitigar os efeitos da crise da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o prazo era de três meses, mas foi prorrogado ao longo do período. Em outubro, o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto para prorrogar a isenção do IOF até dezembro, mas o governo voltou a cobrar a tarifa sobre o crédito ao anunciar a isenção das contas de luz dos moradores do Amapá. Por fim, o governo anunciou a volta da isenção do IOF até o fim deste ano. 

A junção do IOF zerado e juros em queda fez com que os últimos meses tivessem uma forte expansão do crédito no país. Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos brasileiros concederam R$ 2,6 trilhões em crédito no período de março a 23 de outubro, incluindo novas operações, renovações e prorrogações de contratos. 


 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias