Com investimento de R$200 milhões, novo Hospital Cárdio Pulmonar é inaugurado

A noite foi de festa no Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), nesta segunda-feira (9). Dirigentes da unidade, médicos e autoridades públicas participaram da inauguração do novo hospital, na Avenida Anita Garibaldi. Na ocasião, também foi entregue a unidade da Oncologia D'Or, instalada no 9º andar.

A diretora-superintendente do HCP, Iolanda Peltier, era só sorrisos. Ela contou que a ampliação foi um desafio do ponto de vista orçamentário e logístico, uma vez que as obras foram realizadas com o hospital em funcionamento.

“Estou muito feliz. Esse é um sonho que vem desde 2011, quando colocamos no planejamento estratégico da Cárdio o plano de expansão. Inicialmente, a gente esperava construir mais 100 leitos, mas depois mudamos esse plano para 250 leitos que vão abrir até o final do próximo semestre. É um momento especial em que podemos entregar para a sociedade soteropolitana e para a Bahia um hospital feito com muito carinho e com uma equipe altamente capacitada”, disse.

O investimento foi de R$ 200 milhões. Com a reforma, o HCP triplicou a capacidade de atendimento, passando a oferecer 249 leitos. Antes, eram apenas 76 leitos. Ele também terá incremento de 86% no número de funcionários. (com informações do Correio).
 
Foto: Betto Jr/ CORREIO. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias