Com baianos na programação, The Town abre sua primeira edição em São Paulo; confira destaques

redacao@aloalobahia.com

Considerado o irmão mais novo do Rock in Rio, o The Town foi aberto, neste sábado (2), com grandes destaques, como os shows de Post Malone - que chegou a usar a camisa da seleção brasileira de futebol - e de Demi Lovato, com participação de Luísa Sonza, e os elogios ao som potente do palco principal, batizado de Skyline. 

As pulseirinhas popularizadas pelo Coldplay, que piscavam em sincronia com as músicas, também chamaram atenção. Segundo a produção do festival, foram distribuídas cerca de 100 mil delas. A surpresa foi apenas no primeiro dia e não será mais distribuída ao longo da programação do evento, que segue neste domingo (3) e nos dias 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O Palco The One, apesar de ter rendido boas parcerias, como a de Criolo com Planet Hemp e os Racionais MC's com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, teve o som baixo como um dos seus problemas. Pontos cegos e de baixa visibilidade, em especial no palco principal, também foram apontados como defeitos na abertura do festival.

De acordo com o g1, a disposição dos palcos sem tantas arquibancadas naturais, formadas pelos gramados, e a grande quantidade de estruturas de equipamentos da equipe técnica, atrapalharam a visão dos fãs que ficavam mais distantes.
 
J9FFlxj.md.jpg
Voltando aos destaques, o show do veterano cheio de vitalidade Ney Matogrosso foi dos mais elogiados. O artista marcou sua apresentação ao cantar "América do Sul", música que cantou em 1985, na abertura da primeira edição do Rock in Rio. Na época, o cantor foi hostilizado, mas, em 2023, a reação foi mais acolhedora. "Foi ótimo, mesmo com a chuva. Não nos atrapalhou e, apesar de tudo, o público está receptivo e muito animado", comemorou o artista de 82 anos ao Gshow. 

Dia 2 com Bruno Mars

O grande destaque deste domingo (3) promete ser o show de Bruno Mars, que também se apresenta no último dia do The Town. Alok e Luísa Sonza são dois shows sempre esperados também. No feriado de 7 de setembro, Maroon 5, The Chainsmokers, Joss Stone e Ludmilla preparam um dos melhores line-ups.

Até o final do evento, se apresentam ainda os Foo Fighters, Yeah Yeah Yeahs, Garbage, Pitty, Kim Petras e Iza. O line-up completo por palco pode ser conferido no site oficial do festival.

Baianos no The Town
 
J9Fu1st.md.jpg
Além de Pitty, que se apresenta no palco principal no dia 9, outros baianos integram a programação do evento, como o trapper Teto (foto acima), natural de Jacobina, que se apresentou no palco Factory, neste sábado (2). No repertório do artista, “Minha Vida é Um Filme”, atual música de trabalho, e a inédita "Sinal", que ainda será lançada.

Na mesma estrutura de palco, Larissa Luz e Afrocidade se apresentam no próximo dia 7, e Xênia França, no último dia do festival, quando Marina Sena faz show especial cantando Gal Costa.

* Por José Mion, com informações do g1 e Gshow. Fotos: Reprodução/@thetownfestival.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias