3 Sep 2023
Com baianos na programação, The Town abre sua primeira edição em São Paulo; confira destaques
As pulseirinhas popularizadas pelo Coldplay, que piscavam em sincronia com as músicas, também chamaram atenção. Segundo a produção do festival, foram distribuídas cerca de 100 mil delas. A surpresa foi apenas no primeiro dia e não será mais distribuída ao longo da programação do evento, que segue neste domingo (3) e nos dias 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O Palco The One, apesar de ter rendido boas parcerias, como a de Criolo com Planet Hemp e os Racionais MC's com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, teve o som baixo como um dos seus problemas. Pontos cegos e de baixa visibilidade, em especial no palco principal, também foram apontados como defeitos na abertura do festival.
De acordo com o g1, a disposição dos palcos sem tantas arquibancadas naturais, formadas pelos gramados, e a grande quantidade de estruturas de equipamentos da equipe técnica, atrapalharam a visão dos fãs que ficavam mais distantes.
Voltando aos destaques, o show do veterano cheio de vitalidade Ney Matogrosso foi dos mais elogiados. O artista marcou sua apresentação ao cantar "América do Sul", música que cantou em 1985, na abertura da primeira edição do Rock in Rio. Na época, o cantor foi hostilizado, mas, em 2023, a reação foi mais acolhedora. "Foi ótimo, mesmo com a chuva. Não nos atrapalhou e, apesar de tudo, o público está receptivo e muito animado", comemorou o artista de 82 anos ao Gshow.
Dia 2 com Bruno Mars
O grande destaque deste domingo (3) promete ser o show de Bruno Mars, que também se apresenta no último dia do The Town. Alok e Luísa Sonza são dois shows sempre esperados também. No feriado de 7 de setembro, Maroon 5, The Chainsmokers, Joss Stone e Ludmilla preparam um dos melhores line-ups.
Até o final do evento, se apresentam ainda os Foo Fighters, Yeah Yeah Yeahs, Garbage, Pitty, Kim Petras e Iza. O line-up completo por palco pode ser conferido no site oficial do festival.
Baianos no The Town
Além de Pitty, que se apresenta no palco principal no dia 9, outros baianos integram a programação do evento, como o trapper Teto (foto acima), natural de Jacobina, que se apresentou no palco Factory, neste sábado (2). No repertório do artista, “Minha Vida é Um Filme”, atual música de trabalho, e a inédita "Sinal", que ainda será lançada.
Na mesma estrutura de palco, Larissa Luz e Afrocidade se apresentam no próximo dia 7, e Xênia França, no último dia do festival, quando Marina Sena faz show especial cantando Gal Costa.
* Por José Mion, com informações do g1 e Gshow. Fotos: Reprodução/@thetownfestival.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.