Com baiana Bia Ferreira no time, Brasil fará estreia no Mundial de Boxe

O boxe feminino do Brasil estreia neste sábado (18) no Mundial em Nova Delhi, na Índia. Entre as sete pugilistas da delegação nacional, está a baiana Beatriz Ferreira, prata nos Jogos de Tóquio, e medalhista de ouro e prata nos mundiais de 2019 e 2022, respectivamente.

As primeiras a subirem no ringue serão Beatriz Soares, campeã das Américas no ano passado, e Tatiana Chagas, que disputa o Mundial pela primeira vez na carreira. Os duelos terão transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil. A competição vai até 26 de março.

Beatriz lutará às 7h45 (horário de Brasília) deste sábado (18) contra a porto-riquenha Miladie Santana Rivera, na categoria até 66 quilos. Na sequência, às 10h45, será a vez de Tatiana medir forças com a guatemalteca Maria Victoria Hernandez, no embate dos 54 kg.

A baiana Bia Ferreira, de 29 anos, referência nos 60 quilos, disputará o Mundial pela quarta vez na carreira.

“Ser número 1 do mundo é difícil. As outras atletas vêm com o anti-jogo, bem preparadas para me enfrentar e não deixam eu fazer o meu jogo normal em cima do ringue. Mas eu estou pronta para isso. Se não der para ir no estilo Bia, vai no estilo das adversárias mesmo. Quero uma medalha de novo no Mundial”, afirma a baiana.

Além de Beatriz Soares, Tatiana Chagas e Bia Ferreira, a delegação brasileira conta ainda com Caroline “Naka” Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Bárbara Santos (70kg) e Viviane Pereira (75kg). 
 

Foto: Camila Nakazato/CBBoxe. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias