Com a morte de C. Gilberto, Antonio Ricardo Alban deve assumir a FIEB

E vieram os tratamentos de ponta, os medicamentos novos, os consagrados e os experimentais. Mesmo assim, Carlos Gilberto Farias não superou todas as agressões e tropeços de um câncer de pulmão violento e ardiloso, que ora se mostrava aqui, ora se escondia ali, enganando, iludindo, tripudiando sobre a boa-fé de todos...  Carlos Gilberto faleceu após ser submetido a uma cirurgia reparadora no quadril. Isso, em decorrência de seu quadro que só piorava...


Mas, deixando a doença um pouco de lado, vamos falar de outro assunto. Carlos Gilberto foi capaz de surfar nas ondas do poder para tornar-se presidente da FIEB. Uma batalha sanguinária. Ganhou, com muito esforço, com seis votos à frente de José Mascarenhas, que havia sido presidente da entidade entre 1992 e 2002 e nos últimos 3 anos. Em abril, CG assumiu o comando da federação.

De abril para novembro, 7 meses. Muito pouco tempo. Foi rei, mas não teve período hábil para reorganizar a casa, implantar seus projetos e levar desenvolvimento. Agora, a expectativa é que Antônio Ricardo Alban, primeiro vice-presidente, assuma o cargo. Alban é dono da padaria Favorita e esposo de Maria Clara. Os dois pontificam nas colunas, fazem a linha “casa cheia” e estão sempre recebendo amigos para finais de semana al mare, em um grande barco que possuem . No momento, o casal não pensa no assunto...  Só lamenta o ocorrido, dignificando as muitas homenagens que seguramente virão na intenção de perpetuar a memória desse grande empresário, homem notável, que teve em vida a glória única de uma companheira da estatura humana e espiritual de Betinha Farias, ela também merecedora de todos os louvores.
 
Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias