3 Jun 2023
Colégio público planeja ampliar projeto do primeiro jardim de chuva de Salvador, na Mata Escura

Para viabilizar a implantação desta segunda etapa, os idealizadores criaram uma campanha de financiamento, que está no ar até 7 de junho, quarta-feira. O primeiro jardim de chuva do Colégio Marileine foi instalado no pátio em junho do ano passado, e atualmente tem sido usado como laboratório para atividades curriculares.
“Essa tecnologia se diferencia de um simples canteiro de plantas por contar com um tipo de reservatório que absorve 30% mais água da chuva do que um terreno comum. Por isso, tem sido uma solução para a diminuição de alagamentos em áreas urbanas”, explica Débora Didonê, responsável pela proposta e coordenadora do projeto Escola Verde com Afeto, do movimento Canteiros Coletivos.
A campanha de arrecadação de recursos deve viabilizar principalmente as etapas de corte de asfalto, escavação, logística e maquinário para a implantação de dois canteiros em um dos portões de entrada do Colégio.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.