Colégio Anchieta ignora reclamações de alunos em comunicado: "Problemas sanados"

O Colégio Anchieta, uma das principais instituições de ensino da rede particular em Salvador, está sendo alvo de críticas por parte dos estudantes, principalmente na unidade do bairro da Pituba. Nesta segunda-feira (29), por exemplo, circulam capturas de telas de mensagens de grupo de mensagens de alunos que reclamam dos cortes de gastos na escola, o que tem gerado transtornos no dia-a-dia.

Nas mensagens, os alunos expõem falta de itens básicos no colégio, principalmente materiais de limpeza. “[Os cortes estão] limitando a quantidade de sabão, estão terceirizando os módulos e os papéis higiênicos, além de limitar a um rolo por dia [...] Alunos se queixam da falta de sabão nos banheiros, atraso recorrente dos módulos (livros), papel toalha, papel higiênico, banheiros interditados".

Além disso, alguns alunos ainda se mostram insatisfeitos com a metodologia adotada pelo colégio, desde a chegada da Inspira Rede de Educadores, responsável pela instituição desde o ano passado. “Acho que o melhor a se fazer para resolver tais problemas seria que falássemos com os nossos pais ou responsáveis para que eles demonstrem a preocupação do que está se tornando o Anchieta. Muitos de nós fomos matriculados no Anchieta pelo fato de que é considerado um dos melhores colégios, bastante tradicional e com muitos anos de experiência, porém se tornou forma de lucro para a Rede Inspira”, disse o aluno, questionando a falta de participação da Rede Inspira nas reuniões de líderes.

Após as reclamações, a Rede Inspira apenas citou as críticas dos alunos sobre os procedimentos didáticos adotados pelo colégio. Já o Anchieta preferiu não se pronunciar. 

"O Colégio Anchieta de Salvador apresenta mais de 40 anos de tradição e ensino de excelência. A Inspira Rede de Educadores sempre respeitou esse legado, bem como, as escolhas pedagógicas tomadas pelas escolas que fazem parte da rede. Desse modo, esclarecemos que os problemas pontuais apresentados com relação aos materiais didáticos já foram sanados. O ensino e a cobrança em provas seguem o rigor de sempre, prezando pelo bom resultado acadêmico dos estudantes. O colégio segue aberto a dialogar com todas as famílias e os alunos sempre que for requisitado", diz nota enviada à imprensa.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia

Foto: Google Street View/Reprodução.

NOTAS RECENTES