9 Dec 2019

‘Coleção Arquitetura Moderna na Bahia’ será lançada no MAB

‘Coleção Arquitetura Moderna na Bahia’  será lançada no MAB “A produção de alta qualidade da arquitetura moderna da Bahia, apesar de reconhecida internacionalmente, não está presente nos principais registros produzidos no eixo Rio-São Paulo sobre a arquitetura brasileira”.

Essas palavras do professor baiano Nivaldo Andrade, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Ufba, definem a importância da elogiada e esperada ‘Coleção Arquitetura Moderna na Bahia (1947-1951)’ em cinco volumes que finalmente será lançada no próximo dia 19, às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB, Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória), em Salvador.

O autor fará uma pequena introdução ao tema antes do lançamento. A entrada é gratuita e o MAB dispõe de estacionamento e elevador para o público.

Baseada na tese de doutorado do professor Nivaldo defendida no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (Ppgau/Ufba) em 2012, o projeto da ‘Coleção’ foi vencedor dos Editais de ‘Patrimônio Cultural - Arquitetura e Urbanismo’ da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), com recursos do Fundo de Cultura. Os livros estão sendo lançados pela Editora da Ufba.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.