Clínicas Clivale promovem campanha de checkup infantil de volta às aulas

Neste mês de fevereiro, as Clínicas Clivale – com unidades na Calçada, Salvador Norte Shopping e Salvador Shopping –, em parceria com o Cartão Clivale, promovem uma campanha de checkup infantil de volta às aulas. A ação tem como objetivo oferecer ao público em idade escolar a partir dos dois anos de idade, com ou sem plano de saúde, um checkup completo, com todas as consultas realizadas em um mesmo turno.

Estão sendo contemplados no pacote de serviços consultas com pediatria, oftalmologia com exames básicos, otorrinolaringologia e avaliação audiológica. Se forem solicitados exames adicionais, poderão ser praticados pela tabela Cartão Clivale e devem, na medida do possível, ser realizados em um único dia, no mesmo dia das consultas – caso não estejam disponíveis, a realização será agendada conforme disponibilidade dos pacientes. O valor particular do pacote depende da unidade de realização e poderá ser parcelado no cartão de crédito em até 6x sem juros. 
 
Volta às aulas – A pediatra da Clínica Clivale da Calçada, Fernanda Lomanto, chama a atenção dos pais com filhos em idade escolar para a importância de se observar algumas questões, ainda no ínicio do ano letivo, visando a preservação da saúde das crianças e adolescentes e um melhor rendimento em sala de aula. A médica, que é graduada em Medicina pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, especializada em Pediatria pelo Hospital Roberto Santos, cita algumas das recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria. 
 
“É sempre importante realizar o checkup com regularidade, para entender se seu filho tem, por exemplo, problemas auditivos ou oftalmológicos, que atrapalhem o rendimento escolar. Não deixe de monitorar a adaptação aos novos horários, valorizando as horas de sono necessárias para um bom rendimento na escola. É preciso oferecer uma alimentação balanceada e adequada às exigências das atividades dos alunos, bem como garantir a ingestão frequente de água. Mantenha o cartão de vacinação em dia. E não esqueça de observar o peso da mochila do estudante: quando cheia, ela não deve ultrapassar 10% do peso do estudante”, alerta a pediatra.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias