Claudia Leitte assina prefácio de livro que reúne relatos de superação escritos por vítimas de violência doméstica

Um livro escrito por mulheres sobre superação e ressignificação com o propósito de apoiar o projeto social Beleza Escondida, que há mais de 20 anos trabalha com vítimas de violência. Rosas e Espinhos tem como autoras Alessandra Vidmontas, Penelope White, Marcela Ávila, Fátima Mottin e Claudia Ramos, que trazem relatos de superação e abordam questões como relacionamento saudável e libertação de relações tóxicas.

“É um livro de mulher para mulher, para inspirar, acolher, falar sobre violência, mas é um livro leve. Que conta a história de mulheres que decidiram ressignificar suas próprias histórias de dor e de marcas de sofrimento”, afirma Alessandra Vidmontas, idealizadora da publicação.

A obra tem prefácio assinado por Claudia Leitte, que é madrinha do projeto há mais de 3 anos. “Eu me sinto muito honrada de poder contribuir de alguma maneira. Estou do lado dessa mulher maravilhosa, a Alessandra, que tem me trazido cada vez mais informação acerca de um assunto que, infelizmente, não é colocado todos os dias à luz de todo mundo”, conta a cantora, que tem usado sua voz e visibilidade para defender a causa. 

Em 2021, a artista lançou a minissérie documental de seis episódios Carnaval Claudia Leitte: We Can Do It, publicada em canal do Youtube, no qual usa exemplos da sua própria carreira para exaltar a força das mulheres. O desfecho da primeira temporada da minissérie aconteceu na Confraria Mulheres Inspiradoras, primeira e única confraria de alta liderança feminina do Brasil, de Geovana Quadros. O projeto também conta com o apoio da Beleza Escondida.

Os recursos obtidos com a venda do livro Rosas e Espinhos possibilitam que outras obras sejam produzidas e distribuídas gratuitamente para mulheres acolhidas em casas protetivas espalhadas pelo Brasil. Aderindo à campanha “compre 1 doe 1”, cada pessoa poderá comprar seu exemplar através do link e destinar um segundo a uma mulher acolhida. 

Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias