Circuito Saladearte lança campanha para manter cinemas abertos

Desde que foi criado, há 21 anos, o Circuito Saladearte passou a fazer parte da vida dos soteropolitanos que gostam de cinema. Pelos espaços do Paseo Itaigara, Solar do Unhão, Cinema do Museu (Vitória) e Canela/UFBA passaram inúmeras produções, muitas independentes, que encontraram nestes locais a pauta para exibição, instigando o público a fruir e debater.

Mas por conta da crise financeira que a pandemia do coronavírus causou, estes momentos únicos podem cessar de vez. Sem dinheiro, a empresa ligou o sinal de alerta e pediu ajuda para continuar sobrevivendo. A solução para não fechar as portas veio através de uma campanha para arrecadação de fundos, feita através de crowdfounding (vaquinha virtual), que iniciará na próxima quarta-feira (7) e seguirá até 10 de agosto. A meta é arrecadar R$ 300 mil.

Um vídeo postado no perfil do Circuito Saladearte no Instagram traz detalhes sobre a ação. Nele, os atores Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e Tonico Pereira, o cineasta Edgard Navarro,  a jornalista Rita Batista e a cantora Margareth Menezes, entre outros, lembram de momentos que viveram nos espaços nessas mais de duas décadas e pedem apoio à vaquinha virtual. “A gente não pode assistir da poltrona ao cinema da Saladearte fechar as portas e as luzes serem apagadas”, disse Vladimir Brichta.

Quem quiser saber mais sobre a campanha, que reverterá as doações em benfeitorias como ingressos, canecas, baldes de pipoca estilizados, cartazes de filmes, livros, discos e obras de arte, pode acessar o site benfeitoria.com/juntospelasaladearte.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias