Cinema Drive-In do Goethe-Institut volta em novembro

Em novembro, o “Cinema Drive-In do Goethe-Institut” destaca as mulheres no cinema. No mês em que realizará o evento internacional “UNIDAS: Mulheres em Diálogos”, o Goethe-Institut Salvador-Bahia, numa curadoria em parceria com o NordesteLab – Plataforma de Articulação Audiovisual, exibe uma programação de seis filmes do Brasil, América Latina e Alemanha dirigidos por mulheres, nas quintas e sextas-feiras, do dia 5 ao dia 20. Realizadas no estacionamento do instituto, acessível pelo Vale do Canela, as sessões começam às 20h e os ingressos custam R$ 10 por veículo, onde podem estar até quatro pessoas, à venda em www.sympla.com/goethebahia.
 
Na primeira semana, o público poderá assistir a dois filmes brasileiros. Na quinta-feira, dia 5, o documentário “Zélia. Memórias de Amor.” (2017), de Carla Laudari, é um retrato intimista da escritora e fotógrafa brasileira Zélia Gattai, que tem como fio condutor a história dos 56 anos de amor que viveu com o escritor Jorge Amado. O filme está construído a partir das memórias de Zélia narradas em primeira pessoa por sua neta Cecília Amado, do arquivo de suas mais de 20 mil fotografias e de entrevistas, aliado a imagens que experimentam a relação entre cinema e memória. Uma experiência sensorial e poética que leva o espectador numa viagem emocionante através de uma das mais belas histórias de amor que a humanidade já conheceu.
 
Na sexta-feira, dia 6, é vez do drama “Para ter onde ir” (2018), de Jorane Castro, que conta a história de três mulheres que seguem juntas em uma mesma viagem. Eva, mulher madura e pragmática, Melina, uma jovem livre e sem compromisso, e Keithylennye, uma ex-dançarina de tecnobrega, dividem acontecimentos e encontros que mudarão seus destinos. No caminho, os acontecimentos vividos separadamente pelas três revelam as incertezas e os diferentes sentidos daquela viagem para cada uma delas.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias